segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MERCADO DA CONSTRUÇÃO NAVAL - DOMINAR O IDIOMA INGLÊS FAZ DIFERENÇA E AJUDA A CONSEGUIR UMA VAGA


Prepare-se para o mercado

PERFIL

Coordenador do curso de Construção Naval da Faetec, Antônio Carlos de Oliveira De Jorge destaca a principal característica do Técnico Naval: “Tem que estar preparado para os novos desafios que a tecnologia incorporou à área”.

Antigamente, segundo De Jorge, o profissional utilizava uma enorme sala com piso em madeira envernizada para riscar os modelos navais. Hoje em dia, a tecnologia é aliada dessa profissão e, através de diversos softwares, é possível gerar projetos navais rápida e tridimensionalmente.

CAMINHOS DA PROFISSÃO

Segundo Rodrigo Longuinhos, da PHD Soft, existem três caminhos de atuação em Construção Naval: trabalhar a campo, em escritório, ou misto. São qualificações quase semelhantes. No escritório, são conhecimentos diferentes, voltados para softwares, atendimentos e gerenciamentos. A campo, também é bom ficar de olho nessas ferramentas, mas lá são cursos voltados para a parte estrutural e segurança da Construção Naval.

INGLÊS

O diretor da escola técnica em petróleo e gás Petrocenter, Samuel Pinheiro, avisa: “Inglês é importante para algumas funções. É bom procurar alguma formação nesse idioma”. De acordo com ele, para aprender a conduzir certos equipamentos adequadamente é preciso saber inglês. Do nível operacional a gerencial, sempre vai haver algo nesse idioma. “O setor naval trabalha bastante com inglês”, diz Samuel.


QUEM OFERECE CURSOS DE INGLÊS DIRECIONADOS PARA A ÁREA NAVAL ?



Atenção: Nosso blog não tem qualquer ligação com as escolas/cursos/empresas que estão com seus nomes/links disponibilizados. Apenas fazemos pesquisa para oferecer a você leitor uma forma mais rápida e direcionada de encontrar o que é de seu interesse. Não nos responsabilizamos pelo que é oferecido. Cabe ao leitor decidir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário